Assufba promove 16ª edição do Camarote Universitário para os servidores

 

Os amantes do Carnaval de Salvador já podem se preparar para curtir a folia momesca de um dos maiores mirantes do circuito Dodô, em Ondina. O Camarote Universitário, ponto de encontro dos servidores ativos e aposentados das Universidades Federais da Bahia, funciona de 23 a 28 de fevereiro.

Em sua 16ª edição, o camarote tem como tema este ano O Samba da Bahia Vive, uma justa homenagem à cultura baiana, que tem nomes como Riachão, Nelson Rufino, Batatinha. Um celeiro vasto de grandes artistas.

Além da localização privilegiada e uma área ampla de 2,4 mil quadrados, o camarote, sem dúvidas, é o espaço mais democrático do circuito e conta com conforto, segurança, ambulância, praça de alimentação, banheiros e muitos shows, com uma programação diversificada. Estrutura e organização de primeira.

Pensando nos servidores, a Assufba mantém a política de gratuidade de, pelo menos, quatro dias para os técnico-administrativos associados. Ao mesmo tempo, a entidade tem buscado parcerias para viabilizar a participação de professores e estudantes.

Ao longo dos anos, os ingressos vendidos têm sido os mais baixos do circuito. Vale ressaltar que o valor cobrado não tem o objetivo de lucro, mas assegurar a estrutura do camarote.

Junto com a Universidade, o Sindicato coloca em prática o projeto de extensão Com viva UFBA, inserido num olhar da entidade e da instituição de que é importante ampliar os espaços de convivência.