Assufba promove Debate “As mulheres e a Previdência”, no dia 27/03, na Escola de Enfermagem

Com o intuito de discutir os impactos da PEC 287 na vida das servidoras, a Assufba promove o Debate “As Mulheres e a Previdência”, no dia 27/03, às 14 h, na Escola de Enfermagem. A ideia é sanar dúvidas e entender melhor a medida. O evento é feito pela Coordenação de Políticas Sociais e Anti-racistas do Sindicato em parceria com a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil,  na programação do Março Lilás 2017: UFBA Pelos Direitos das Mulheres. A deputada federal Alice Portugal confirmou presença.

O (des)governo Temer tem empenhado todos os esforços para aprovar a Reforma da Previdência, que estabelece idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. Ou seja, desconsidera a jornada dupla, tripla que as trabalhadoras têm cotidianamente.

A proposta dos corruptos distorce o papel protetivo da Previdência Social, relacionado a diferença no tempo de serviço para aposentadoria de  mulheres que busca reduzir as desvantagens geradas pelas desigualdades na sociedade. Claramente, a medida trata a Previdência apenas como mais um seguro a ser comercializado e vendido para enriquecer os mesmos de sempre. A Assufba convoca todas as lideranças e a categoria para esta atividade. Juntas(os) somos fortes. Participem!