ASSUFBA realiza a 3ª edição da Feira de Artes e Artesanato

Em sua 3ª edição, a Feira de Artes promovida pela ASSUFBA Sindicato, nos dias 1º e 2 de dezembro, reúne profissionais de diversos setores, a fim de proporcionar uma oportunidade para os servidores complementarem a renda e promover a integração da categoria. Foram mais de 25 stands inscritos, entre camisas bordadas e pintadas, bijuterias, arranjos de flores artificiais, biscuits, além de artigos com tema natalino.

O coordenador de Esporte e Cultura da ASSUFBA, Mário Sérgio, observa que o sucesso da Feira expressa o reconhecimento da sua importância e a comunidade recebe com satisfação a iniciativa. “Proporcionar aos trabalhadores uma oportunidade de expor seus trabalhos é o nosso objetivo. Estamos realizando cursos de artesanato para esses profissionais se capacitarem. Muitas pessoas, apesar de aposentados, ajudam no sustento de suas famílias”, afirma.

Foto: Amério B. Barros

O resultado da parceria entre as coordenações de Esporte e Cultura; e de Aposentados da ASSUFBA é elogiado pelos expositores, que comemoram as vendas e já aguardam a próxima edição. “Um evento como este deveria ser estendido ao longo da semana. Já estou na segunda edição e quero participar de muitas outras”, sugere a baiana de acarajé Jane Lima. Já a dona de casa Ana Maria Rodrigues ressalta a importância da feira e defende sua expansão. “É uma ótima oportunidade até para conseguir futuros clientes”, diz.

De acordo com o coordenador de Aposentados Edgar de Jesus, a feira também contribui para a integração dos inativos. “É importante para o aposentado este momento de confraternização. Ao invés de ficar em casa pensando sobre os cortes de direitos que sofre, ele pode redescobrir o seu valor social, através desta oportunidade”, afirma. O paisagista Francisco Santana, servidor aposentado da SAD, por exemplo, participou das duas feiras anteriores. “É claro que eu quero um dinheiro extra, mas venho conhecer pessoas e reencontrar antigos colegas”, diz.

Para a coordenadora de Aposentados da ASSUFBA, Eloísa Góes, a feira é motivo de alegria. “Ela mostra a preocupação do sindicato com os servidores e familiares, ao proporcionar um espaço para a busca de complemento dos salários e de valorização dos aposentados. Muitos artigos expostos são produtos do Curso de Pintura da ASSUFBA, que é composto em sua maioria por servidores inativos”, ressalta Eloísa.

Ascom ASSUFBA Sindicato