ASSUFBA realiza assembleia e categoria vota por paralisação no dia 1 de

Por unanimidade, os servidores técnicos administrativos da UFBA votaram durante assembléia realizada na manhã desta quinta (11),na Faculdade de Arquitetura da UFBA, pela Campanha dos Turnos Contínuos, que defende o funcionamento da universidade nos três turnos, podendo ser adotada Jornada de 30h, conforme o RJU. A categoria votou também, por unanimidade, por uma paralisação no dia 1 de dezembro, onde fará protesto na reitoria pelos turnos contínuos. Ainda na assembléia, a categoria tirou também em regime de votação os três delegados que vão representar a UFBA na Plenária da Fasubra, que vai acontecer nos dias 25 e 26 de novembro, em Brasilia.

Foto: Américo Barros

A coordenação geral da ASSUFBA informou a categoria dos esforços empreendidos pela Fasubra no sentido de garantir recursos para a carreira ainda em 2012. “A Fasubra está negociando isso. Avançamos com a possibilidade destes recursos com o governo federal. Um grande passo para a nossa categoria” ressalta Renato Jorge Pinto, coordenador geral da ASSUFBA Sindicato.

Foram informados também sobre a questão da capacitação. “Na UFRB,a maioria dos servidores já fizeram capacitação. A novidade agora é que a UFBA vai colocar 40 bolsas para servidores que estudam em universidades particulares. Isso já é um grande avanço que conquistamos”, afirma Renato Jorge.

Reunião do Conselho

O coordenador de Formação Sindical, Antônio Bomfim Moreira relatou a importância da reunião do Conselho de Representantes, realizada no dia 9 e que contou com a participação de 25 pessoas. Bomfim fez a leitura do documento que está sendo redigido pela ASSUFBA em defesa dos turnos contínuos. “Estamos fazendo o refinamento de opiniões que será apresentado à reitoria da UFBA. O Sindicato não errará na defesa dos interesses da categoria”, salienta Antônio Bomfim Moreira.

A representação da UFBA na Plenária da Fasubra que vai tratar das alterações estatutárias, nos próximos dias 25 e 26 de novembro foi abordada pelo coordenador Jurídico da ASSUFBA, Paulo César Vaz.  “Cumprindo o estatuto tiramos aqui três chapas, inclusive com a participação efetiva dos novos que também querem se inserir e contribuir com o movimento. Houve uma votação e a Chapa 1 levará dois delegados e a Chapa 3, representará a Bahia, com um delegado”.

10/11/2011
Ascom ASSUFBA Sindicato