ASSUFBA realiza seu primeiro encontro do ano com a PRODEP para discutir a agenda de reivindicações

Na tarde desta quinta-feira (23/01), a coordenação da ASSUFBA se reuniu com a PRODEP, na presença do Pró-Reitor Jeilson Barreto e do Coordenador de Desenvolvimento Humano, Leonardo Muricy, para apresentar as demandas iniciais de 2025.
 
No primeiro ponto da pauta, a Coordenação relatou à PRODEP os golpes que ladrões estão aplicando na categoria em torno dos Processos Jurídicos movidos pela entidade. Os bandidos estelionatários estão praticando roubos e fazendo vítimas entre nós. A ASSUFBA encaminhará um documento à Pró-Reitoria solicitando a divulgação do alerta em seus canais de comunicação, a fim de informar ativos, aposentados e pensionistas sobre os riscos e perigos do momento.  CUIDADO COM O LADRÃO!
 
Em relação aos aposentados, o Sindicato solicitou informações sobre as regras para a Prova de Vida, o reajuste do GEAP, o Centro de Convivência dos Aposentados na UFBA (para o qual o Sindicato buscará emendas parlamentares) e o reposicionamento dos aposentados na carreira. Sobre este último ponto, a PRODEP informou que realizará um levantamento junto à STI para avaliar a situação na UFBA.
 
Como tema central, a Coordenação pediu a Jeilson que falasse como anda a questão das mudanças na Carreira/PCCTAE que irão vigorar a partir deste ano, logo após a aprovação da LOA 2025. Jeilson explicou os trâmites que deverão ser adotados pela Pró-reitoria e informou que está preparando um COMUNICADO explicando o que mudará em benefício da categoria. Como encaminhamento, ficou acordado que será realizada uma LIVE CONJUNTA entre a PRODEP e a ASSUFBA, para tratar do tema.
 
O absurdo da redução no percentual de reajuste salarial dos(as) Médicos(as) e Médicos(as) Veterinários(as) RJU, contido na Medida Provisória 1286/2024, fruto do Termo de Acordo de Greve dos TAE 11/2024, também entrou na pauta. A ASSUFBA informou que, por meio de Ofício endereçado ao Reitor, Prof. Dr. Paulo Miguez, pedirá que ele encaminhe à ANDIFES o pedido de uma *Nota Oficial* se posicionando sobre o tema.
 
PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR