ASSUFBA reúne usuários da Promédica para tratar sobre mudanças na cobrança do plano

A Coordenação da ASSUFBA reuniu, na manhã desta quarta-feira (01/11), na Escola Politécnica, os usuários da Promédica para prestar esclarecimentos sobre a contratação de uma empresa gestora para administrar a arrecadação mensal do plano de saúde e o pagamento das faturas.

A mudança se deu após a ASSUFBA Sindicato ser surpreendida, no dia 4 de outubro, por uma decisão judicial de bloqueio das contas bancária, em função do processo nº 0236500711989.5.05.0012, de 1989. Diante disso, os valores arrecadados pelo Sindicato, oriundos dos descontos para pagamento da Promédica, também foram bloqueados.

Portanto, a ASSUFBA no intuito de garantir a segurança e evitar qualquer prejuízo aos usuários resolveu contratar uma empresa para ficar à frente da questão do pagamento. A partir de novembro, os servidores devem pagar o plano através de boleto bancário, não mais por meio de débito automático.

Durante a reunião, o Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, e a Coordenadora de Assuntos Jurídicos, Nadja Rabelo, explicaram que neste mês, por ser um período de transição, os boletos serão encaminhados pelo Sindicato por email ou podem ser retirados na sede da entidade. É importante lembrar que o prazo final para pagamento é o dia 08 de novembro.

A ASSUFBA pede que os servidores atualizem os emails e endereços imediatamente para garantir o recebimento dos boletos. Após debate e sugestão dos presentes, o Sindicato vai solicitar que a data para pagamento seja alterada para o dia 5 de cada mês.

Os coordenadores da entidade reiteraram, durante a reunião, o compromisso de garantir um gerenciamento responsável do plano de saúde, como tem feito há 27 anos, de forma a garantir a assistência plena aos servidores.