ASSUFBA Sindicato disponibiliza gravações dos painéis sobre Teletrabalho nas IPE, discutidos na Plenária Nacional da Fasubra. Assista ao 1º:

A Plenária Nacional da Fasubra passou, mas deixou importantes contribuições para a discussão do Teletrabalho nas IPE. A ASSUFBA Sindicato vai disponibilizar durante essa semana, as gravações das palestras que ocorreram nos painéis temáticos da Plenária.

No painel 1, “Teletrabalho nas IPE e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, o professor adjunto do Departamento de Sociologia (SOL) do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Brasília (UnB), Ricardo Colturato Festi, trouxe a reflexão das transformações do mundo do trabalho diante de três aspectos: Como nos últimos anos as transformações tecnológicas tem impactado sobre a vida de trabalhadores(as), sobre a gestão do trabalho, criando novas modalidades — como o teletrabalho —; as reformas trabalhistas que aconteceram nos últimos anos e o impacto que a pandemia da Covid-19 teve sobre essa tendência de corrosão do trabalho formal.

Festi é membro do Grupo de Pesquisa Mundo do Trabalho e suas Metamorfoses e um dos autores do livro “Uberização, trabalho digital e Indústria 4.0” que conta com contribuições críticas da sociologia do trabalho sobre a automação.
Confira a palestra completa no link abaixo: https://fb.watch/dAADMguNgV/