ASSUFBA Sindicato, UFSB e SINDIUFSB, promovem a 1ª roda de conversa simultânea em alusão ao Mês da Mulher

O encontro acontece no dia 30 de março, próxima quinta-feira, às 14 horas, em todos os campi, e abordará diferentes temas, como a conquista dos espaços pelas mulheres; violência doméstica e aplicação da Lei Maria da Penha; feminismos e o combate às violências contra as mulheres e mulheres nas cidades (In)seguras.

Participam do evento a vereadora de Itabuna e presidente do SINDSERV, Wilmaci de Oliveira; Dra. Ana Selma Bastos. Advogada especialista em Processo Civil e Direito Civil e a professora universitária; Lílian Lima Gonçalves dos Prazeres que participa do Coletivo Feminista Diva Guimarães, na cidade de Teixeira de Freitas, é docente da Universidade Federal do Sul da Bahia – Campus Paulo Freire e ainda atua como pesquisadora no Núcleo de Estudos em Transculturação, Identidade e Reconhecimento e no Centro de Estudos e Pesquisas Intercultural da Temática Indígena. Seus estudos estão ligados à literatura, gênero, feminismos e relações étnico-raciais.

Além de Regina Soares de Oliveira, bacharel e licenciada em História pela Universidade de São Paulo, mestre e doutora pela Unicamp, foi docente da educação básica das redes municipal e estadual em São Paulo. Professora da UFSB no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências no Campus Jorge Amado, desde 2014, onde atua na Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais. É membro do Núcleo de Estudos e Intervenções nas Cidades (Neic), desenvolve estudos e pesquisa em história urbana, memória e cidade.

Confira a programação completa abaixo: 

Wilmaci de Oliveira / Vereadora PCdoB
Presidenta do Sindserv Itabuna
Tema: Conquista dos espaços pelas mulheres.
Local: Hall de entrada do Prédio da Reitoria / UFSB

Dra. Ana Selma Bastos
Advogada
Tema: Violência doméstica e aplicação da Lei Maria da Penha
Local: UFSB – Campus Sosígenes Costa – Porto Seguro –
Sala de aula Barra Velha – Pavilhão Pórtico

Lílian Lima Gonçalves dos Prazeres
Docente / UFSB
Tema: Feminismos e o combate às violências contra as mulheres
Local: UFSB – Campus Paulo Freire – Teixeira de Freitas – Sala 12

Regina Soares de Oliveira
Docente / UFSB
Tema: Mulheres nas cidades (In)seguras
Local: UFSB – Campus Jorge Amado – CEPLAC – Sala 4 – térreo