Ato Conjunto mobiliza servidores da UFBA e UFRB em Cruz das Almas

Na manhã do dia 14 (terça), o Comando de Greve dos trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) esteve reunido na Maternidade Climério de Oliveira, unidade hospitalar que é referência no ensino universitário e no atendimento à população de Salvador. Com a presença da diretora da MCO, Dra. Monica Neri, a categoria discutiu o funcionamento dos hospitais universitários durante a greve.

Foto: Américo Barros

Empossada em 2008, Dra. Monica Neri informou sobre a reunião do Conselho Deliberativo da Maternidade Climério de Oliveira, realizada no último dia 8, em que foi discutido o processo eleitoral. De acordo com Neri, houve o adiamento da consulta que vai eleger o próximo diretor, por solicitação da Reitora à presidente do Conselho Deliberativo da MCO, em função do movimento de Greve.

Foto: Eduardo Paranhos

“Nós queremos eleger o diretor da MCO”. Essas são as palavras de ordem da campanha aprovada na reunião do comando. Além de votar pela manutenção da greve, os servidores decidiram solicitar à reitoria a convocação imediata da consulta para eleger o novo diretor da MCO. O documento assinado pelos quatro representantes dos servidores técnico-administrativos da UFBA será submetido à votação na assembleia desta quinta (16) e, em seguida, será encaminhado à reitoria.

O coordenador licenciado da ASSUFBA, Renato Jorge, chamou a atenção para o possível retrocesso. “Isso pode significar um ataque à democracia na universidade. Para nós, é muito importante elegermos nossos representantes e não podemos abrir mão desse direito conquistado com tanta luta”, disse Renato Jorge. O servidor ressaltou também a necessidade de agendar uma reunião com as entidades representativas das categorias da UFBA, para o envolvimento no processo.

ASCOM ASSUFBA Sindicato
14/08/12