Ato contra a reforma da Previdência e em defesa da democracia abre agenda de resistência no Congresso

Com o retorno das atividades parlamentares e a pré-agenda de votação da reforma da Previdência prevista para o dia 19 de fevereiro, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social preparou a agenda com o objetivo de fortalecer as ações de resistência.

No dia 06 de fevereiro, às 9 horas acontece a audiência pública “ O relatório da CPI da Previdência” na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. Às 14 horas os representantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social se reúnem no Ato contra a Reforma da Previdência e em defesa da democracia no plenário 14 da Câmara dos Deputados, para discutir ações.

O evento tem caráter representativo com participação de dirigentes nacionais e estaduais dos diversos movimentos sociais urbano e rural; centrais sindicais, confederações e sindicatos; parlamentares da oposição e parlamentares contrários à proposta de Reforma da Previdência; Igrejas; entidades de servidores públicos e outros atores .

 

Seminário

Dias 19 e 20 de fevereiro, acontece o Seminário em Defesa da Previdência Pública “A Previdência Social que Queremos”, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal. Na ocasião, a representação do movimento sindical argentino vai compartilhar a experiência da luta contra a reforma da Previdência no país vizinho no fim do ano de 2017.

Serão ministradas palestras  sobre a emenda aglutinativa proposta pelo governo e o resultado da CPI da Previdência do Senado. O evento começa às 14 horas, do dia 19 de fevereiro e segue durante todo o dia 20.

 

Serviço

Audiência pública – O relatório da CPI da Previdência

Dia: 06/02/2018

Hora: 9h

Local: Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal

 

Ato contra a reforma da Previdência e em defesa da democracia

Dia: 06/02/2018

Hora: 14 horas

Local: Câmara dos Deputados, Plenário 2, Anexo II

 

Seminário em Defesa da Previdência Pública “A Previdência Social que Queremos”

Dia: 19 e 20/02/2018

Hora: 14h

Local: Auditório Petrônio Portela do Senado Federal

Fonte: FASUBRA