Ato de denúncia ao golpe nesta quinta, 15h, na Piedade

 A CTB convoca todos os sindicatos e dirigentes classistas de Salvador e Região Metropolitana para o ato político e cultural de denúncia ao golpe à imprensa internacional, que acontecerá nesta quinta-feira, 4 de agosto, às 15h, na praça da Piedade, no Centro de Salvador. A data marca a primeira rodada de jogos das Olimpíadas, na Arena Fonte Nova, onde acontecerão jogos do futebol masculino e feminino.

“A participação de todos na manifestação é muito importante, pois precisamos denunciar ao mundo o golpe e a tentativa de retirada de direitos que está em curso no país. Vamos fazer uma grande atividade com manifestações artísticas, culturais e políticas de repúdio ao impeachment e ao governo interino de Michel Temer ” ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

O ato está sendo convocado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que darão uma entrevista coletiva à imprensa às 16h.

Confira o manifesto que será divulgado duramente a manifestação.

GOLPE DE ESTADO NO PAÍS DAS OLIMPÍADAS

No momento em que o Brasil sedia as Olimpíadas, está em curso um golpe de estado que tenta destituir a presidenta Dilma, eleita com mais de 54 milhões de votos. Com apoio escancarado da grande mídia e participação ativa do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal, os golpistas já aprovaram o impeachment na Câmara dos Deputados e planejam consumar o golpe no Senado.

A direita brasileira perdeu quatro eleições seguidas e depois da última decidiu derrubar governo na marra.

Como não há uma única prova de envolvimento da presidenta em atos ilícitos, os golpistas inventaram como desculpa para o golpe, mentiras sobre erros do governo na aplicação do orçamento, já devidamente desmascaradas.

Mas os motivos são outros. Eles não toleram as enormes conquistas do povo brasileiro nos últimos 13 anos, inaceitáveis para uma elite corrupta, racista, homofóbica e machista.

E não é à toa que o presidente interino anuncia o fim de quase todos os programas sociais que tiraram cerca de 40 milhões de brasileiros da pobreza e excluiu o Brasil do Mapa Mundial da Fome. Os golpistas pretendem acabar com históricos direitos trabalhistas e entregar nosso petróleo às multinacionais.

Os movimentos sociais organizados do Brasil estão firmes na defesa da democracia  e denunciam ao Brasil e ao  mundo o retrocesso político em curso. Golpe nunca mais.

FORA TEMER – NENHUM DIREITO A MENOS

Frente Brasil Popular

Frente Povo Sem Medo

Fonte: CTB