Autoavalição Institucional da UFRB pode ser feita até dia 15 de dezembro. Participe

Os questionários do processo de Autoavalição Institucional da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia estão disponíveis até o dia 15 de dezembro. A participação é anônima. A ação é uma iniciativa da CPA (Comissão Própria de Avaliação) da UFRB.

Podem participar da avaliação a comunidade acadêmica interna (servidores professores, técnico-administrativos e terceirizados e estudantes) e a externa (sociedade civil).

Os públicos devem preencher os questionários disponíveis no SIGGA (professores e estudantes) e no seguinte link, especialmente para técnico-administrativos, terceirizados e sociedade civil.

A UFRB realiza a Autoavalição Institucional como um programa permanente organizado em etapas complementares, cujo objetivo é avaliar periodicamente questões acadêmicas, administrativas, de infraestrutura, entre outras.

As etapas de avaliação são de responsabilidade da CPA, que encaminha os Relatórios Parciais de Autoavaliação ao INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e a comunidade acadêmica da instituição.

Segundo a coordenação, os relatórios são fundamentais tanto para cumprir com a Lei 10.861 de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior – SINAES, quanto para a melhor compreensão do que ocorre na universidade, dando material base para o planejamento estratégico institucional, colaborando para melhores condições de ensino pesquisa e extensão.