Baianos adiam retorno do São João

Muita gente que viajou para curtir o São João em cidades do interior baiano e nas ilhas adiou a volta para casa. Ontem, durante todo o dia, o movimento foi tranquilo nos terminais de passageiros e na BR-324. Devido ao feriado ter ocorrido em um final de semana, muita gente preferiu aproveitar o domingo para curtir mais um pouco, já que em algumas cidades baianas as comemorações vão se estender até 29 de junho, Dia de São Pedro.

Na Estação Rodoviária de Salvador, o fluxo de chegada de passageiros foi tranquilo durante todo o dia. Funcionários da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) afirmaram que a previsão é de que o movimento se intensifique hoje pela manhã, já que muita gente quis aproveitar o último dia de festa.

Nas estradas, houve um aumento no fluxo de veículos a partir das 16 horas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do posto de Simões Filho, apesar do aumento do número de veículos ontem à tarde, nenhuma retenção foi registrada. O inspetor da PRF, Henrique Barbosa, informou que até às 17h30 alguns acidentes haviam sido registrados em alguns trechos da BR-324, mas sem feridos. O inspetor afirmou que o movimento também deve se intensificar na manhã desta segunda-feira.

Passageiros também encontram tranquilidade no Terminal Marítimo de Bom Despacho. Apesar do elevado número de pessoas que viajaram para passar o São João na Ilha de Itaparica, a situação foi bastante tranquila. Por conta do São Pedro e do feriado de 2 de julho, Independência da Bahia, muita gente adiou o retorno. A TWB, empresa que administra o sistema ferry- boat, disponibilizou sete ferries operando em esquema bate-volta, com intervalos de aproximadamente 30 minutos.

Por conta da tranquilidade, muita gente se dizia satisfeito com a travessia, já que não houve filas, nem atraso no momento do embarque. “A travessia foi bastante tranquila. Valeu a pena passar o São João na ilha”, ressaltou a funcionária pública Eremita Silva, 46 anos, na tarde de ontem no Terminal Marítimo de São Joaquim.

No Terminal Turístico Marítimo, na Avenida da França, a situação também foi tranquila. As lanchas que fazem a travessia Mar Grande/Salvador começaram a operar desde às 5h30 com 13 embarcações. Funcionários disseram que por conta do movimento tranquilo não foi preciso colocar horários extras. “Muita gente só vai retornar após o feriado de 2 de julho. O movimento foi tranquilo durante todo o dia tanto para embarque quanto para desembarque”, argumentou o funcionário da empresa CL Transporte Marítimo, Paulo César.

Fonte: Tribuna da Bahia