Bolsonaro aparece como o presidente mais mal avaliado em um primeiro mandato nos últimos 24 anos

Pesquisa divulgada pelo Datafolha, nesta segunda-feira (02/09), revela queda na popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e chega a 38% a taxa de reprovação ao governo. Em julho, pesquisa apresentava número de reprovação do presidente de 33%. Foram ouvidas 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 municípios.

Os dados mostram que Bolsonaro segue sendo o presidente eleito mais mal avaliado em um primeiro mandato, considerando FHC, Lula e Dilma.

De julho para cá, o índice de aprovação do governo de 33% obteve queda e aparece em 29%. A pesquisa aponta ainda o abandono entre os eleitores com ensino superior. A taxa entre aqueles que consideram o a gestão Bolsonaro como ruim ou péssima cresceu de 36% para 43%.

Entre os mais ricos- renda mensal acima de 10 salários mínimos- a aprovação do presidente obteve queda drástica, se comparada com pesquisa anterior. Em julho, apontava com 52% de aprovação. Agora, aparece com 37%.

A avaliação do presidente só piora, principalmente entre a população mais pobre. A taxa de péssimo/ruim é de 22% entre os que ganham até dois salários mínimos; jovens de 16 a 24 anos apresentam índice de 24%; e, aqueles com apenas o ensino fundamental é de 26%.