Bolsonaro e Lira querem votação em segundo turno da PEC dos Precatórios para esta quinta

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e o deputado da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tentam colocar a PEC dos Precatórios em votação em segundo turno ainda nesta quinta-feira (04/11). Para tentar aprovar a PEC do Calote, como é conhecida, o governo faz chantagem e diz que a proposta vai viabilizar o “Auxílio Brasil”.

Vale lembrar que, nesta quarta-feira (03/11), em Brasília, aconteceu mais uma batalha política, desta vez em torno da votação da PEC dos Precatórios. Mais tarde, na madrugada desta quinta-feira (04/11), por 312 votos a 144, a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a PEC 23.

Agora, a PEC 23 vai para o segundo turno de votação na Câmara antes de ir para o Senado. Mas, os parlamentares ainda precisam analisar 10 destaques apresentados pelas bancadas com tentativas de modificar a versão votada.

Com o fim do Bolsa Família, o governo quer justificar as necessidades da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, chantageando com o Auxílio Brasil. Pura balela.

Todos os dias, o deputado Arthur Lira tenta um acordo para conseguir a aprovação necessária para a emenda constitucional. Também junto com Lira, Ricardo Barros (PP-PR) líder do governo da Câmara e o relator da PEC, Hugo Motta (Republicanos-PB), esperam amenizar o prejuízo ao Fundef. O governo ameaça cortar emendas dos parlamentares que não apoiarem a PEC. Um absurdo.