Bolsonaro é o principal responsável pelo agravamento da pandemia no Brasil e poderia pegar até 78 anos de prisão

Jair Bolsonaro foi apontado como o principal responsável pelo agravamento da pandemia no Brasil. É o que a proposta de relatório da CPI da Covid, apresentou nesta quarta-feira (20/10).

Ao todo, nove crimes são atribuídos ao chefe do Executivo pelo relator, senador Renan Calheiros. Estão na relação delitos nacionais e também contra a humanidade, que são sujeitos à jurisdição internacional.

Caso sejam julgadas procedentes todas as imputações, Bolsonaro poderia pegar até 78 anos e nove meses de prisão. O justo, diante do plano genocida deste desgoverno. O despreparo do gestor da nação e perversidade já são características escancaradas.

Ainda no caso de Bolsonaro, o relator da CPI da Covid pede seu indiciamento pelos seguintes crimes: epidemia com resultado morte; infração de medida sanitária preventiva; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; emprego irregular de verbas públicas; prevaricação; crimes contra a humanidade; e crimes de responsabilidade (violação de direito social e incompatibilidade com dignidade, honra e decoro do cargo).