Bolsonaro exclui famílias pobres do programa Auxílio Gás

O governo  Bolsonaro excluiu a maioria das famílias pobres do programa Auxílio. De acordo com dados do grupo de vigilância socioassistencial da Câmara da Assistência do Consórcio Nordeste, duas a cada três famílias não recebem o benefício. Em agosto, somente 5,6 milhões dos 16,3 milhões de famílias que têm direito não receberam o auxílio. 

Conforme os critérios definidos pelo Ministério da Cidadania, a cada dois meses, a seleção das famílias deveria ser automatizada, desta forma, sem auxílio essas pessoas recorrem aos improvisos. Estão aptas ao Auxílio Gás, todas as famílias com dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e com renda per capita de até meio salário mínimo mensal (R$ 606). 

Desta forma, por ordem quem tem direito são as famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência; com menor renda familiar mensal per capita; com maior quantidade de membros na família; beneficiárias do Programa Auxílio Brasil; com data de atualização cadastral mais recente.

Por isso, para que muitas famílias não precisem recorrer a outros meios, como lenha e até álcool, o Brasil precisa votar certo na eleição do dia 2 de outubro. Bolsonaro deixou a maioria das famílias pobres fora do programa Auxílio Gás. É por esses e milhares de motivos que ele não deve ser eleito pela população como presidente do país.