Caminhada em defesa da democracia reúne 100 mil pessoas em Salvador

O povo da Bahia deu mais uma demonstração de força. Cerca de 100 mil pessoas de todos os segmentos da sociedade e diversas cidades do estado se uniram em uma grande caminhada em defesa da democracia e o Estado democrático de direito na tarde desta sexta-feira (18/3), em Salvador. A praça do Campo Grande passou a ser ocupada no início da tarde, quando os manifestantes começaram a se reunir para protestar contra a tentativa de golpe orquestrado por setores conservadores da sociedade, com o apoio da grande mídia e de parte do Judiciário.

10258538_967050040043216_2352016972545615936_n

Logo o local ficou lotado e a caminhada saiu em direção à praça Castro Alves, pintando de vermelho, verde e amarelo a avenida Sete de Setembro. O grito de “não vai ter golpe” era preponderante nas faixas, cartazes e falas das lideranças sociais, sindicais e políticas, que se revezaram em cima do trio para chamar a atenção sobre a necessidade de manter a mobilização e a resistência contra mais esta tentativa de ataque à democracia.

IMG-20160319-WA0006A Assufba Sindicato, sempre presente nas manifestações populares e em defesa dos trabalhadores, participou da grande caminhada junto com outros sindicatos ligados à CTB Bahia.

“Hoje foi uma demonstração de que de fato o povo está disposto a lutar contra tentativa de golpe neste país. O fato de uma manifestação reunir 100 mil pessoas em um dia de semana é prova de que o povo está disposto a defender o mandato da presidente eleita. Principalmente porque nós sabemos que o que eles querem é  colocar o país a venda e entregar as nossas riquezas ao capital internacional”, declarou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Fonte: CTB Bahia