Caminhada “Fora Temer” reúne 5 mil pessoas em Salvador

 

Cerca de 5 mil pessoas participaram de uma caminhada em Salvador,  no fim da tarde deste domingo (31/7), para pedir a saída do presidente interino Michel Temer e a volta da presidenta eleita Dilma Rousseff. Sob o  grito de “Fora Temer”, os manifestantes se reuniram no Campo Grande e saíram em caminhada até o Farol da Barra, onde outras 3 mil se juntaram à manifestação. O percurso foi animado pelo Microtrio, grupo engajado na luta contra o golpe.

“Este foi mais um ato promovido por todos aqueles que defendem um país mais justo, o Estado democrático de direito, a democracia, os projetos sociais e todas as conquistas dos últimos 13 anos”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

O dirigente afirmou também que a manifestação deste domingo deixou evidente a capacidade de mobilização dos baianos. “O que vimos foi a participação de diversos segmentos dos movimentos sociais e da sociedade, o que mostra o crescimento do movimento contra as medidas que o governo ilegítimo de Temer vem adotando, que prejudicam toda a sociedade. A cada dia que passa, o que temos é uma unidade maior contra o golpe”.

O ato deste domingo abre uma agenda de manifestações contra a aprovação do impeachment da presidente Dilma no Senado. “Hoje estamos nas ruas pedindo o  fim imediato deste governo golpista. Mas também vamos defender bandeiras importantes contra as medidas nefastas adotadas pelo governo golpista, como a redução de programas sociais, a exemplo do bolsa família e o Minha Casa, Minha vida; a proposta de redução dos investimentos na educação e saúde, além da reforma  trabalhista e da Previdência Social”, acrescentou Aurino.

Confira as principais atividades contra o golpe :

4 e 10 de agosto – Atos estratégicos com ações junto a imprensa internacional, panfletagem, atividades nos pontos turísticos, etc, denunciando o golpe.

5 de agosto – Caravanas para o Rio de Janeiro – para grande ato na abertura das Olimpíadas

8 de agosto – Ato em defesa da CLT e Previdência  Social, as 10h, na Secretaria Regional do Trabalho, na Avenida Sete de Setembro.

9 de agosto – ato em todas as capitais na primeira votação no Senado.

11 de agosto – Marcha do movimento de moradias na paralela e manifestação em frente a Advocacia Geral da União – AGU.

16 de agosto – Dia de luta contra a agenda regressiva do trabalho

24 a 29 de agosto – Caravanas e acampamento em Brasília, durante a votação do impeachment no Senado.

Fonte: CTB Bahia