Campanha Nacional de Solidariedade: ASSUFBA entrega material doado ao COM-Hupes, MCO e SMURB

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, a ASSUFBA mergulhou de cabeça em ações solidárias, por entender a importância de ajudar quem precisa e contribuir para as melhores condições de trabalho do profissionais de saúde. Desta vez, através da Campanha Nacional de Solidariedade da FASUBRA, o Sindicato fez a entrega do material doado pela Federação.

Nesta segunda-feira (03/08), a ASSUFBA realizou a doação de 200 capas impermeáveis e 500 máscaras cirúrgicas à Maternidade Climério de Oliveira. Os Coordenadores da entidade foram até a Seção Sindical da MCO e, junto com os representantes e a categoria presente, se dirigiram até o Setor de Almoxarifado para assinar o termo de doação. O mesmo aconteceu em outras unidades de trabalho.

É o caso do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos. Na sexta-feira (31/07), os Coordenadores do Sindicato entregaram no COM-HUpes 480 capas impermeáveis e 700 máscaras cirúrgicas que foram bem recebidas.

Nesta terça-feira (04/08), o SMURB também recebeu material. No Serviço Médico Universitário Rubens Brasil, foram doadas 300 máscaras cirúrgicas que foram recebidas com alegrias e reconhecimento.

A ASSUFBA realizou as ações com muita alegria, compromisso e sentimento de dever cumprido coletivamente com a presença consciente da categoria. Afinal, os profissionais de saúde estão na linha de frente do combate ao coronavírus e a demanda por esses materiais têm crescido a cada dia.

Outros locais de trabalho também serão contemplados. Para o Sindicato, garantir a segurança e condições adequadas de trabalho para todos(as) os(as) profissionais que estão expostos à contaminação é o que o Sindicato exige neste momento sombrio. Todas as vidas importam. Indistintamente.

Apesar da satisfação por realizar as ações, a ASSUFBA reforça a preocupação com o avanço da pandemia no Brasil. O país ultrapassa 94 mil mortes por Covid-19 e 2,7 milhões de casos. Para piorar, o presidente Jair Bolsonaro negligencia o combate à doença. Também não coloca em prática uma política pública coerente para a contenção do vírus.