Candidato a vaga na UFRB pode fazer inscrição no Sisu 2014 a partir de hoje

Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) terão prazo de hoje (6) para fazer a inscrição on-line no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Nesta primeira edição de 2014, o estudante pode fazer até duas opções de curso.

Ao todo, a UFRB disponibilizará 1.510 vagas em 26 cursos. As novidades são os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, no campus de Feira de Santana, e de Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, no campus de Santo Amaro. Também a partir deste semestre, o ingresso nos cursos de saúde do campus de Santo Antônio de Jesus se dará apenas por meio do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde. Os candidatos podem conferir a oferta de vagas da UFRB na página do Sisu na internet.

Seleção Unificada – O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, a inscrição estará restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do Enem. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

Cronograma – No dia 13 próximo será divulgado o resultado final. A matrícula dos estudantes selecionados em primeira chamada deve ser feita nos dias 17, 20 e 21. Os selecionados com base na segunda opção de curso ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e ser convocados na chamada seguinte, a partir de 27. Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas pode pedir inclusão em lista de espera.

Confira:

Edital SiSU MEC 2014.1;

Edital UFRB N° 01/2014;

Termo de participação da UFRB no Sisu.

Mais informações no site do Processo Seletivo da UFRB.

Com informações do MEC.