Capacitação abordará Igualdade Racial e de Gênero e o Respeito à Diversidade Sexual

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas, através da Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH), e a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, através da Coordenação de Ações Afirmativas, Educação e Diversidade (CAAED), realizam o Programa de Capacitação para Promoção da Igualdade Racial e de Gênero e do Respeito à Diversidade Sexual na Gestão Universitária (PRGD). O objetivo é promover uma formação básica em raça, etnia, gênero e sexualidade.

A abertura será realizada no dia 29/03, às 9h, na sala de conferências da FFCH/UFBA, com a palestra “A importância das ações afirmativas na formação do corpo técnico-administrativo e docente da UFBA”, que será ministrada pela Profa. Dra. Rosângela Araújo, da Faculdade de Educação e coordenadora do NEIM.

A capacitação na modalidade presencial, com carga horária de 100 horas, é voltada para professores e técnico-administrativos da UFBA. O programa abrange os cursos de Gênero e Relações de Gênero na Gestão Universitária (40h), Raça, Etnia e Relações Raciais na Gestão Universitária (40h) e A Gestão Pública e o Nome Social (20h).

São oferecidas duas turmas com até 100 vagas para o programa de capacitação. As aulas da turma 1 acontecerão de 05/04 a 13/09, às terças-feiras, de 8h às 12h, na sala de treinamento da CDH (Av. Adhemar de Barros, Pav. Adm. 8, no campus de Ondina).

As aulas da turma 2 acontecerão de 07/04 a 06/10/2016, às quintas-feiras, de 13h30 às 17h30, na sala de conferências da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Pavilhão Raul Seixas, campus de São Lázaro).

A inscrição deve ser solicitada entre os dias 11/03 e 29/03, através do Portal de Capacitação: www.capacitar.ufba.br. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3283-6407 / 6409.

UFBA