Capes seleciona proposta de cursos para técnicos da UFRB

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) seleciona propostas de cursos para o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), nível de bacharelado, tecnólogo, especialização e licenciaturas. Os cursos escolhidos farão parte do Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores Integrantes do Plano de Cargos e Carreiras dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Na UFRB, foram disponibilizadas 30 vagas para o PNAP nos níveis bacharelado, tecnólogo (média de quatro anos) e especialização (dois anos). Também foram disponibilizadas 15 vagas para a Licenciatura em Letras-Inglês e 15 vagas para Licenciatura em Biologia. As inscrições podem ser feitas através do link http://formulario.ufrb.edu.br/index.php/survey/index/sid/488171/newtest/Y/lang/pt-BR.

Os cursos disponíveis pela CAPES que podem ser ofertados pela UFRB são:

– Administração Pública, bacharelado
– Tecnologia da Informação, bacharelado
– Gestão Educacional, bacharelado/tecnólogo
– Gestão Ambiental, bacharelado
– Biologia, licenciatura
– Letras Inglês, licenciatura
– Gestão Pública, especialização
– Gestão em Saúde, especialização
– Gestão de Pessoas, especialização
– Gestão de Arquivo, especialização
– Gestão em Logística e Infraestrutura, especialização

Os cursos seguem o modelo de Educação a Distância (EaD) do sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB). A oferta dos cursos nos níveis bacharelado, tecnólogo e especialização está condicionada a manifestação de interesse dos servidores técnico-administrativos da instituição, a ser feita até o dia 01 de março, por meio de formulário disponível online.  A UFRB irá atuar em conjunto com a UFBA, a Unilab e a Assufba. A previsão é que os cursos sejam ofertados já no segundo semestre de 2016.