Categoria aprova Indicativo de Greve para 11 de junho

01/06/2012- Por ampla maioria, os servidores técnico-administrativos da UFBA votaram, em assembleia realizada na manhã do dia 31, na Escola Politécnica da UFBA, pelo Indicativo de Greve para o dia 11 de junho. A categoria também votou por ampla maioria pela chapa unitária para a Plenária da Fasubra, a ser realizada nos dias 3 e 4 de junho, em Brasília.

Iniciando os trabalhos, a coordenadora geral Nadja Rabello apresentou à categoria o documento encaminhado pelo coordenador geral, Renato Jorge Pinto solicitando sua desincompatibilização do cargo. Esta ação segue o recomendado pela Legislação Eleitoral, já que o dirigente será candidato a vereador nas eleições de Outubro.

O coordenador Jurídico da ASSUFBA e coordenador de Aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz passou a categoria os informes nacionais relativos às negociações com o governo federal. “Já foram realizadas 57 reuniões com o governo. Nenhuma resposta concreta nos foi dada, estamos preparados para esta luta, chega de amargar prejuízos, vamos construir uma greve forte”, afirmou. Paulo César salientou ainda que a categoria defende o fortalecimento do PCCTAE e não abre mão da paridade.

Em relação à pauta local, a coordenadora de Comunicação, Cássia Maciel afirmou que estão atentos às demandas locais. “Capacitação, Condições de Trabalho, Saúde do Trabalhador e no atual momento os Turnos Contínuos, a comunidade universitária precisa sair do silêncio sobre isso. O que pensam os professores? E os estudantes?”, questionou.

Foi tratada também, a mais recente ameaça aos trabalhadores embutida na MP 568/12, Medida Provisória editada em 14 de maio pelo governo e que fere os médicos com a redução de salários, mutilando o PCCTAE ao criar duas novas tabelas para a classe médica, uma de 20 e outra de 40 horas. “O governo quer transformar salário em vantagem pessoal, cortando 50% do salário dos médicos. Medidas inconstitucionais que estamos acompanhando de perto, e que já estudamos os instrumentos para combater”, argumenta Paulo César Vaz.

Hora Extra Incorporada

A assembleia conduzida pela coordenadora geral, Nadja Rabello e pela coordenadora de Comunicação, Cássia Virginia Maciel também informou a categoria sobre mais uma importante vitória alcançada, o reconhecimento pela justiça da Hora Extra Incorporada, que vai beneficiar quase 1.200 servidores. “Essa é uma vitória de todos aqueles que acreditaram que isso era possível, e nós provamos que conseguiríamos. Essa gestão sempre foi transparente no acompanhamento dos processos, e o resultado está aí,”ressalta Nadja Rabello.

01/06/2012

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato