Categoria quer que o governo envie com urgência PLs do reajuste dos servidores para o Congresso

A direção da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef)/Federação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Fenadsef) reinvidicou ao governo do presidente Lula que envie com urgência para o Congresso Nacional as duas PLs (Projetos de Lei) referentes ao reajuste salarial dos servidores públicos federais.

A categoria, que está sem aumento há sete anos, pede que a medida seja aprovada e sancionada ainda em abril, possibilitanto o pagamento já em junho. Segundo a Condsef/Fenadsef, a partir de assembleias e plenária dos trabalhadores, a maioria acredita que o reajuste emergencial não seja o ideal, porém é necessário nas relações entre os servidores e governo, que desde o golpe de Dilma Rousseff perderam um canal de negociações permanente com Brasília.

No documento ainda foi solicitado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI – uma reunião imediata para construção de um termo de acordo que será assinado pelo governo e representantes dos servidores do Executivo nesta sexta-feira (24/03).