Celebração do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, será na Barra

Com tantas ameaças aos seus direitos tramitando no Congresso Nacional e a tentativa de golpe institucional em curso, os trabalhadores brasileiros têm ainda mais motivos para ocupar as ruas neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Em Salvador, as centrais sindicais vão realizar um grande ato unificado, no Farol da Barra, a partir das 11h.

A manifestação está sendo construída de forma conjunta com a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo e será também um ato em  defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e dos programas sociais. Além da parte política, o evento contará também com apresentações culturais e artísticas. Serão 9h de atividades que deve reunir trabalhadores da capital e da região metropolitana.

A CTB está orientando os sindicatos a mobilizar os trabalhadores da base para a atividade. “Estamos organizando um grande ato em defesa dos trabalhadores e também da democracia. Será mais uma oportunidade de denunciarmos a tentativa de golpe contra a presidente Dilma e de mostrarmos à sociedade quais as ameaças aos direitos contidas no projeto defendido pelo PMDB e a oposição golpista. Todos precisam saber o que está em jogo caso o golpe se concretize”, afirmou Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia.

Como em todos os anos, a Assufba Sindicato estará presente no ato, levando para o conhecimento da população as reivindicações dos trabalhadores em educação das universidades federais na Bahia.