Centrais sindicais realizam esquenta, rumo à greve geral

As mobilizações para greve geral estão a todo vapor em Salvador. Na tarde desta terça-feira (20/6), trabalhadores e centrais sindicais juntamente com as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizaram uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade para convocar a população a participar da paralisação agendada para o próximo dia 30.

A caminhada de hoje foi considerada um “esquente” para o dia da greve geral, o ato chamou atenção para as novas denúncias contra o governo golpista de Michel Temer. Durante o percurso entre o Campo Grande a Praça Castro Alves os manifestantes seguravam faixas e cartazes com mensagens contra a retirada de direitos e pedindo Diretas Já.

 

O dirigente da CTB Bahia, Aurino Pedreira falou da importância da manifestação. “ Estamos aqui hoje por uma causa muito importante para a  gente  falar direto com a sociedade e convocar todos para greve geral no dia 30 de junho, esperamos fazer uma grande paralisação igual a de abril, onde fizemos a maior greve geral dos últimos 100 anos, vamos mostrar que não aceitamos esse governo golpista e a retirada de nossos diretos, vamos à luta até as diretas já! ”.

 

Para Rosa de Souza vice-presidente da CTB Bahia o único caminho para a mudança é a luta e a resistência. ” O nosso calendário de lutas é o que pode alterar o cenário que vivemos atualmente, começando por hoje 20 de junho, dia de mobilização rumo à greve geral no dia 30, nós da CTB fazemos questão de vim para a rua alertar a população sobre os perigos que estamos correndo com esse governo ilegítimo de Temer e aproveitar para convocar todos para a greve geral, vamos juntos parar o Brasil e dizer fora Temer, diretas já e que somos contra as reformas trabalhistas”.

Fonte: CTB Bahia