Chamada Pública para Integrar o Coletivo Cênico do Corpo Técnico-Administrativo da UFBA – Co.Ta

Mais uma boa novidade para os Técnicos-Administrativos da UFBA! Agora a categoria terá a possibilidade de participar de um Coletivo Cênico feito especialmente para os TAE. O Coletivo Cênico do Corpo Técnico-Administrativo da UFBA – Co.Ta é um projeto de extensão aprovado pela Universidade e foi um dos contemplados no Edital PAEXTec – 2017 da UFBA. O grupo estará sob a coordenação do Coordenador de Comunicação da ASSUFBA e servidor lotado na Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, Francisco Vilares.

Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre o Coletivo e sinta-se convidado a participar desta iniciativa que visa, em resumo, possibilitar o bom exercício da Democracia na Universidade e em seu entorno, bem como ajudar no aprimoramento da qualidade de vida e do bem-estar dos servidores Técnico-Administrativos e dos demais sujeitos integrantes da UFBA.

QUEM SOMOS:

É com satisfação que apresentamos à Comunidade Universitária o recém-criado ‘Coletivo Cênico do Corpo Técnico-Administrativo da UFBA – Co.Ta’, uma inovadora Ação de Extensão recentemente aprovada pelo Conselho Acadêmico de Pesquisa e Extensão – CAPEX/UFBA e contemplada no Edital PAEXTec 2017, iniciativa da UFBA, através da PRODEP e PROEXT, com ampla parceria da ASSUFBA- Sindicato no processo de construção, para difundir e valorizar ainda mais a prática extensionista entre os Técnicos-Administrativos da Universidade.

O QUE PRETENDEMOS:

O objetivo principal do Co.Ta é produzir e difundir, dentro e fora da UFBA, montagens cênicas abordando assuntos como educação, política e outras questões sociais de relevo para a constante construção da universidade pública, da sociedade e da democracia brasileira. Através das artes, o grupo pretende propor diálogos francos sobre e entre a universidade pública e a sociedade, a partir das perspectivas dos diversos sujeitos que fazem parte destes espaços sociais, tendo como cerne fundamental para as construções dos produtos cênicos do grupo as opiniões e argumentos obtidos a partir do debate coletivo das ideias entre os integrantes e seus convidados, bem como as lições e ensinamentos extraídos do conhecimento popular e tradicional e das literaturas mais diversas.

Mas o Coletivo também existe para ser uma ferramenta alternativa de promoção da melhoria da qualidade de vida e bem-estar para servidores Técnicos-Administrativos e Docentes, para Estudantes e qualquer Colaborador Terceirizado do quadro da UFBA que queira fazer parte do grupo. Isto porque, não focaremos apenas na capacidade dialógica e política das artes, mas também em seus atributos terapêuticos para o indivíduo e auto percepção deste na coletividade. Teremos ainda aulas de Teatro, Dança, Música e diversas outras linguagens artísticas e valorizaremos sempre o bom convívio entre todos estes segmentos da Universidade dentro do grupo, esperando que as boas relações construídas reverberem e se multipliquem no dia-a-dia da UFBA.

COMO ATUAREMOS EXTERNAMENTE:

O Co.Ta se apresentará em diversos espaços da própria UFBA, mas também em comunidades onde vivem pessoas com baixa renda financeira e em escolas públicas, objetivando apresentar-lhes, entre outros assuntos, as possibilidades de acesso à universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade, como instrumento para educação e mudança de vida que, apesar de ameaçado pela atual conjuntura política nacional e internacional, anda está disponível para todos os cidadãos.

QUEM PODE FAZER PARTE:

Podem fazer parte do Coletivo qualquer integrante da comunidade universitária, a saber, as (os) servidoras (es) Técnico-Administrativas (os) e Docentes, Estudantes e demais Colaboradoras (es) Terceirizadas (os) do quadro da UFBA.

TEMPO DE DURAÇÃO DO PROJETO:

A duração do projeto vai de 17-08-17 a 15-12-17 e os encontros do grupo estão previstos, a princípio, para acontecerem às terças e quintas-feiras, das 19 às 21h30min.

O primeiro encontro do Coletivo será no dia 17 de agosto de 2017, às 19h, com encontro marcado no saguão do IHAC, em Ondina.

CONTRA-PARTIDA INSTITUCIONAL:

Todos os integrantes do Coletivo terão direito a Certificado expedido pela PROEXT com carga horária de até 90 horas.

Então, se você já gostou da proposta ou quer conhecer melhor, se programe para ir ao nosso primeiro encontro!

VENHA FAZER PARTE DO CO.TA!

Para se inscrever formalmente, basta preencher o formulário on-line no link a seguir:https://docs.google.com/forms/d/1gq33mupI3B53bw_04jLt5oOKqgagvzfrpiNMuXY_l30/edit?usp=drive_web

Para maiores informações envie e-mail para cotacoletivocenico@gmail.com ou entre em contato com (71) 99190-5156 (Tim e WhatsApp).

 

 

Co.Ta_Banner_Divulgação_BxR2