CHAPA 1 – SINDICATO É PRA LUTAR vence eleições e junto com  categoria continua à frente da ASSUFBA no triênio 2023-2026

Depois de mais de oito horas de apuração em clima de festa democrática, a CHAPA 1 – SINDICATO É PRA LUTAR foi reeleita e permanece à frente da ASSUFBA no triênio 2023-2026. Nesta terça e quarta-feira (07 e 08/02) ocorreram as Eleições para a Coordenação e o Conselho Fiscal do Sindicato. Foram distribuídas 50 urnas para cada pleito, na UFBA, UFRB, UFOB, UNILAB (Campus dos Malês) e UFSB, em toda Bahia.

Os votos válidos foram apurados com o acompanhamento das duas chapas, nesta quinta-feira (09/02), no auditório do Sindicato. Na eleição para a Coordenação, ao todo foram 1.153 votos válidos, dos quais 945 votos foram para a CHAPA 1 – SINDICATO É PRA LUTAR. Os nulos somaram 113 e os brancos 95. No pleito para o Conselho Fiscal, foram apurados 1.157 votos, destes 780 votos foram registrados para a CHAPA 1 – SINDICATO É PRA LUTAR e 316 votos para a CHAPA 2 – VEM SER TAE NA ASSUFBA, os nulos totalizaram 41 e os brancos 20, consagrando a vitória soberana da consciência dos trabalhadores e trabalhadoras das universidades.

Em um processo democrático, participativo e transparente, os(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação das Universidades Federais da Bahia deram mais uma importante demonstração de confiança e apoio à CHAPA 1 – SINDICATO É PRA LUTAR. O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, agradece a cada sócio(a) que fez questão de ir às urnas. “Os(as) servidores(as) ativos de todas as regiões da Bahia e os(as) aposentados(as) entendem a importância de fortalecer o Sindicato. Continuaremos o nosso trabalho com muita responsabilidade e compromisso com os interesses da categoria em defesa dos direitos, garantindo e avanços e novas conquistas, contra os retrocessos”. 

A presidente da CTB-BA, Rosa de Souza, acompanhou a contagem dos votos e parabenizou a CHAPA 1 – SINDICATO É PRA LUTAR. “A vitória mostra a força que tem essa representatividade sindical dentro das universidades federais da Bahia. Para nós da CTB é uma honra prestigiar a eleição, sobretudo em um momento tão estratégico para a retomada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, com o governo Lula, que aponta a possibilidade de avanços, novos diretos e conquistas”.

Esta vitória oxigena toda a Coordenação da ASSUFBA que visa ampliar a luta em defesa dos(as) servidores(as), do serviço público e do país.

 

Veja as fotos: