CLG da UFRB discute condições de trabalho

Na última quinta-feira (19/07), na sede da Seção Local da Assufba na UFRB, foi instalada mesa de negociação para discutir condições de trabalho e a política de pessoal na universidade. Estiveram presentes o reitor Paulo Gabriel, o vice-reitor Sílvio Soglia, o pró-reitor de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis Ronaldo Barros, e a chefe de gabinete da reitoria, Luciana Alaíde, representantes da administração central.

O primeiro ponto abordado pelo comando foi a implementação da jornada contínua de trabalho. “Ficou acordado que será criada uma comissão a fim de avaliar a implantação dos turnos contínuos nos setores da UFRB. Discutimos também a urgência da criação e implantação de uma política institucional de acessibilidade para a estrutura dos campi avançados e para a administração central”, afirma Aida Maia, coordenadora geral da ASSUFBA.

Na ocasião, foi ressaltada a existência da portaria 161/2012 que cria  o Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência da UFRB (CONDIP/UFRB) e a necessidade de implementar uma página no sítio da UFRB para divulgação dos atos do Conselho. A Administração Central ficou de encaminhar documento explicitando suas demandas, como os serviços essenciais e os atrasos em repassar os pagamentos de bolsas das políticas de permanência.

Nesta segunda-feira (23), o CLG da UFRB realizou uma panfletagem durante a matrícula dos alunos regulares da Pós-Graduação, como forma de apoio à paralisação dos servidores do setor. Foi constatado que o recebimento das matrículas dos alunos estava sendo feito por uma prestadora de serviços terceirizada, e um estagiário.

Reunião conjunta – A pequena quantidade de pós-graduandos acessando o local onde a matrícula era realizada fez o CLG se juntar às representações discentes e dos docentes de dois cursos. Na reunião conjunta, ficou acertado que os presentes repassariam o teor do encontro para os demais cursos da Instituição. Os alunos ainda convidaram as categorias presentes para participarem de uma assembleia que será realizada no dia 07 de agosto, com direito a voz para as representações dos docentes e dos técnico-administrativos.

Calendário de Greve UFRB

24/07 – Reunião do Comando Local de Greve, na sede local da Assufba, às 9h.

25/07 – Assembleia Geral na sede local da ASSUFBA, às 9h. Pauta: informes nacionais; informes locais; avaliação da Greve e o que ocorrer.

26/07 – Reunião do Comando Local de Greve, na sede local da ASSUFBA, às 9h.

– Reunião com representantes docentes e discentes no pavilhão de Aulas I (sala a definir), às 14h

31/07 – Reunião do Comando Local de Greve, na sede local da Assufba, às 9h

01/08 – Assembleia Geral na sede local da ASSUFBA, às 9h

02/08 – Reunião do Comando Local de Greve, na sede local da ASSUFBA, às 9h

24/07/12
Ascom ASSUFBA Sindicato