Com presença de 37 entidades, Encontro das CIS da base da FASUBRA Sindical foi realizado com sucesso

Com mais de 100 Técnico-Administrativos em Educação de todo o país, o Encontro das Comissões Internas de Supervisão do Plano de Carreira (CIS) da base da FASUBRA Sindical foi um grande sucesso. O evento ocorreu nos dias 8 e 9 de fevereiro e contou com mais de 30 entidades de base, além de pró-reitoras da Andifes.

Ao todo, 115 Técnico-Administrativos em Educação de 37 entidades de base participaram do encontro e discutiram o tema “PCCTAE – 15 anos de conquista: Carreira para que? Por quê? E para quem?”. Trataram ainda a respeito das perspectivas da carreira em uma conjuntura de constantes ataques, tanto ao servidor, como à educação. 

No primeiro dia, os integrantes das CIS foram apresentados juntamente aos da Comissão Nacional de Supervisão de Carreira (CNSC). As Instituições Públicas de ensino foram o foco da avaliação feita pela Direção Nacional, além da discussão sobre o passado e a atual realidade do trabalho nas Instituições Públicas, com o tema “Histórico e desafios do mundo do trabalho na atual conjuntura das IPES”.

O segundo dia de debates deu início ao terceiro eixo. Os presentes discorreram sobre os ataques às carreiras no serviço público, com a palestra “Análise Situacional de Gestão de Pessoas”, ministrada pelas pró-reitoras da FORGEPE. O domingo ainda contou com a fala da representante da CNSC sobre “Política de Gestão de Pessoas da Administração Pública Federal – Repercussões no âmbito das Instituições Federais de Ensino do PCCTAE”.

O quarto e último eixo tratou sobre as proposições, os dados, além das estatísticas, dificuldades e as realidades no plano de lutas em defesa da carreira. Ainda foi construído um calendário neste seguimento.