Comando de Greve da UFBA é instalado

Com muita representatividade, foi instalado na tarde de ontem (19), na Faculdade de Arquitetura da UFBA, o Comando Local de Greve (CLG) dos trabalhadores técnico-administrativos da UFBA. Durante a instalação do comando foi encaminhado aos presentes os informes nacionais do movimento.

O coordenador Jurídico da ASSUFBA e coordenador de Aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz, informou sobre os últimos atos realizados pela Fasubra, com a informação da Greve e seu porquê, em uma Carta Aberta designada ao Congresso, ao Governo e à Sociedade. “Há dois anos, mais de 180 mil trabalhadores (as) das IFES estão sem reposição salarial, e até agora, depois de várias rodadas de negociação, não obtivemos contra proposta do governo. Então, o único caminho para os técnico-administrativos é a construção de um movimento paredista forte”, afirma.

Foto: Américo Barros

Unidades

Foi aberto espaço para que os presentes dessem informes sobre suas unidades de trabalho, como está a greve em cada uma delas e, em seguida, houve a discussão dos nomes que irão compor o CNG( Comando Nacional de Greve). “Estamos definindo aqui os delegados que representarão a Assufba e terão como tarefa defender no CNG as deliberações da categoria em relação ao encaminhamento da Greve”, explica o servidor Renato Jorge Pinto.

Aberta as inscrições, as falas convergiram no sentido da defesa irrestrita da paridade entre ativos e aposentados, e que os recursos advindos da negociação sejam aplicados no piso, não permitindo tratamento diferenciado entre as classes A, B, C, D e E, bem como que o CNG busque meios para a negociação efetiva.

“O nosso entendimento é o de seguir a orientação da Fasubra e realizar atividades conjuntas com discentes e docentes em greve, mas com prioridade para um calendário que fortaleça nosso movimento, já que temos como desafio construir uma forte adesão da nossa categoria à greve, e nesse sentido iremos colaborar com a construção de um movimento forte da Educação, sem abrir mão de nossas reivindicações específicas”, enfatizou a coordenadora geral da ASSUFBA, Nadja Rabello.

A próxima reunião do CLG será na terça (26), 14h, na Faculdade de Arquitetura.

19/06/2012
Ascom ASSUFBA Sindicato