Comando de Greve da UFRB faz visita às unidades

Para seguir o calendário de atividades durante a greve da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), no dia 26, foram visitados pelo Comando local de Greve (CLG) da UFRB, os setores que compõem a estrutura organizacional da universidade, em Cruz das Almas , Santo Antônio de Jesus e Amargosa.

“Constatamos, nestas, uma boa adesão à greve. No campus de Cruz das Almas, onde temos mais técnico-administrativos em educação lotados, fizemos distribuição de Carta Aberta sobre a nossa greve e colagem de cartazes”, destacou a coordenadora geral da ASSUFBA, Aída Maia.

No dia 27, os servidores participaram na sede da UFRB, em Cruz das Almas, de assembleia geral. Durante a assembleia, a categoria foi informada da greve a nível local e nacional e fez uma avaliação do movimento. “Já são mais de 50 instituições federais de ensino paradas”, informou a representante do Comando Local de Greve, a coordenadora geral da ASSUFBA Sindicato, Aída Maia.

Mesa de Negociação

“A mesa de negociação será instalada a partir do dia 03 de julho. Recebemos e-mail do gabinete da Reitoria, confirmando para esta data em decorrência de ausência do Reitor o Prof. Dr. Paulo Gabriel”, explicou a coordenadora geral.

Outro ponto reafirmado durante a assembleia dos servidores da UFRB foi a continuidade da greve com a construção de várias ações. “No dia 03 de julho, teremos reunião do Comando Local de Greve da UFRB, às 9h e no dia 04, um “apitaço” seguido de assembleia de greve . Já no dia 10, realizaremos outra reunião do comando local e dia 11, uma carreata saindo da BR 101, Cajá, em direção a UFRB”, relatou Aída Maia.

27/06/2012
Ascom ASSUFBA Sindicato