Comando de Greve da UFRB inviabiliza matriculas do SISU

Mais uma ação de greve foi considerada um sucesso pelo Comando Local de Greve (CLG) da UFRB. A atividade ocorreu na sexta (29), pela manhã, a partir das 7h. A categoria mobilizada pelo comando ocupou o Pavilhão de Aulas I e inviabilizou a matricula do SISU (Sistema de Seleção Unificada), sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A ação foi uma orientação do Comando Nacional de Greve que orientou o impedimento da matricula do SISU na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia). “Para realizar este ato convocamos uma reunião extraordinária do Comando Local de Greve, que ocorreu na tarde do dia 28, quando decidimos seguir a orientação do CNG/ FASUBRA, e paralisar a matrícula do SISU na UFRB”, explicou a coordenadora geral da ASSUFBA, Aída Maia.

“Fizemos uma concentração em frente ao local onde seria efetuada a matrícula. Colocamos faixas e pirulitos para impedir o acesso. Tivemos a participação de um grande número de servidores, inclusive com a adesão do setor responsável pela matrícula. Contamos também, com a presença do presidente da APUR, professor Hebert Toledo.

No dia 3 de julho, às 8h, o Comando Local de Greve fará uma reunião em frente ao pavilhão de aula. No dia 04, às 8h realiza um “apitaço”, com concentração no Pavilhão de Aulas I, seguido de Assembleia de Greve.

01/07/2012
Ascom ASSUFBA Sindicato