Comando fecha Secretaria Geral dos Cursos no 16º dia de greve

O 16º dia de greve dos técnico-administrativos das Universidades Federais da Bahia começou com o fechamento da entrada da Secretaria Geral dos Cursos da UFBA, no Canela, Salvador.

O Comando Geral de Greve, formado pela coordenação da Assufba e a categoria, esteve o tempo inteiro à frente do local a fim de manter o diálogo com os trabalhadores e a população sobre a motivação do movimento paredista. O coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira, compareceu ao ato para prestar solidariedade aos grevistas.

Os trabalhadores suspenderam as atividades desde o dia 24 de outubro contra a PEC 55, aprovada no último dia 25 na Câmara Federal sob o número 241, e pelo cumprimento do acordo de greve.

A Proposta de Emenda à Constituição, que é composta por três artigos, tem o objetivo de alterar o ADCT (Ato das Disposições Constitucionais Transitórias) para instituir o Novo Regime Fiscal. O governo ilegítimo de Michel Temer propõe que, a partir de 2017, as despesas primárias da União se limitem ao que foi gasto no ano anterior corrigido pela inflação durante 20 anos.

Se a aprovada, a PEC vai congelar salários, concursos e causar distorções no funcionalismo público do país.

fechamento-secretaria-2

Assembleia

Nesta quinta-feira (10/11), a categoria se reúne em assembleia, às 9h, na Faculdade de Economia, Piedade, para traçar estratégias e avaliar o movimento.