Comando local e CNG ocupam reitoria da UNB

reitoria

 

 

Na manhã da terça-feira (01-04), o Comando Local, o Comando Nacional de Greve (CNG) da FASUBRA e os técnico-administrativos em educação da Universidade de Brasília (UnB) presentes na Assembleia Geral convocada pelo SINTFUB dirigiram-se, em caminhada, até a Reitoria da UnB.

Ao som de tambores e “matracas”, os Comandos do SINTFUB e da FASUBRA chegaram à Reitoria às 11h. A atividade teve continuidade com a realização de um jogral, momento no qual foi declarada a OCUPAÇÃO da Reitoria da Universidade de Brasília. A ocupação fez parte do calendário de atividades proposto pelo CNG, que orientou a realização de atos contundentes no dia 01 de abril, dia da mentira, que ficou marcado com a descomemoração nacional dos 50 anos do golpe militar. A atividade visou, além de marcar o repúdio aos 50 anos da Ditadura Militar, a pressionar a Reitoria da UnB a marcar audiência com representantes dos Comandos local e nacional.

Ao final da tarde, após avaliação do êxito da atividade, inclusive com ampla cobertura da imprensa, os manifestantes decidiram suspender a ocupação e aguardar a efetivação da agenda com o Reitor da UnB, marcada para sexta-feira, 04 de abril.

 

 

reitoria2

 

Fonte: Fasubra Sindical