Comunidades interna e externa da UFBA podem acessar site da Ouvidoria da UFBA

Com o lançamento do site da Ouvidoria Geral da UFBA, as comunidades interna e externa da UFBA podem registrar na página dúvidas, insatisfações, opiniões e solicitações de esclarecimentos sobre as diversas áreas de atuação e serviços da Universidade Federal da Bahia.

A plataforma é integrada ao sistema “Fala BR” – que reúne ouvidorias de instituições federais brasileiras. No site da Ouvidoria da UFBA, é possível apresentar manifestações nos formatos: sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias ou simplifique.

Após o registro, a equipe da Ouvidoria vai receber, analisar, orientar e encaminhar as demandas às áreas responsáveis. Os casos devem ser tratados, apurados e acompanhados.

De acordo com a UFBA, a Ouvidoria exerce o papel mediador das relações que envolvem a universidade, a comunidade acadêmica, cidadãos e demais interessados. O órgão não tem caráter administrativo, executivo, judiciário ou deliberativo, sua atuação não se dá na resolução direta ou imediata das situações apresentadas.

A Ouvidoria da UFBA fica na Biblioteca Universitária de Saúde Professor Álvaro Rubim de Pinho (BUS), localizada na rua Basílio da Gama, nº 5, no Canela.  Mais informações através do telefone (71) 3283-7044, e-mail: ouvidoria@ufba.br e site: www.ouvidoria.ufba.br.