Condições de trabalho é tema de reunião na Maternidade Climério de Oliveira

Trabalhadores técnico-administrativos da Maternidade Climério de Oliveira (MCO), coordenadores da Assufba e integrantes da seção sindical estiveram reunidos na manhã do dia 18/5, na unidade, para tratar das condições de trabalho nos setores da maternidade. O encontro contou com as presenças dos coordenadores coordenadores Renato Jorge, Antônio Bomfim, Paulo Vaz, José Gomes, Edgar de Jesus e  Antônio Valter.

 

Na ocasião, os presentes definiram a data de 1º de junho para realizarem uma paralisação por melhores condições de trabalho, quando entregarão a superintendente Mônica Neri um documento com as demandas levantadas nos setores da maternidade.

?

Entre os temas apresentados pelos trabalhadores na unidade, é possível destacar a preocupação com documento enviado pela gerência sobre carga horária de trabalho; desvio de função; falta de segurança dentro da maternidade e entorno; ponto facultativo e folga; auxílio transporte cortado para quem mora no interior; precárias condições de trabalho; falta de materiais; entre outros.

?

?