Congresso Pesquisa, Ensino e Extensão UFBA 2018 acontece entre os dias 16 e 18 de outubro

Na próxima terça-feira (16/08) começa o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Federal da Bahia, com o tema “E agora, Brasil? A Universidade e os desafios desses novos tempos”. A programação seguirá até quinta-feira (18/10).

O evento será o espaço de grande reflexão à respeito da Universidade, destacando a sua história e as perspectivas adotadas, tanto politicamente quanto cientificamente, além do seu papel social. Importante destacar que o momento pede reflexões que abarquem as diversas dimensões da UFBA, enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e marcada por forte compromisso com a sociedade.

No evento, será reverberado os mais diversos saberes produzidos nos programas de assistência estudantil e de fomento à pesquisa, extensão e ensino na UFBA, dando eco ao movimento que se iniciou no primeiro congresso de 2016 e teve continuidade em 2017. Espera-se repetir essa trajetória em 2018.

O Congresso e Pesquisa, Ensino e Extensão se compromete com a criação de mecanismo que proporcionem articulações temáticas dos projetos de pesquisa e extensão, oferecendo novas perspectivas na busca por uma universidade cada vez mais democrática, pautada na produção e disseminação de conhecimentos socialmente referenciados.

O evento conta com a participação da comunidade UFBA para o aprofundamento dos debates que serão propostos por todas as mesas de discussões. Os Técnicos-Administrativos em Educação estarão participando e mostrando os desafios do servidor no ambiente universitário.

Em breve a ASSUFBA Sindicato irá disponibilizar  a programação com as mesas que os colegas Técnicos farão parte no Congresso.

Para acessar a programação completa, clique aqui.