Conselho Universitário define lista tríplice para a Reitoria da UFRB 2023-2027

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) aprovou a lista tríplice para os cargos de reitor(a) e vice-reitor(a), do quadriênio 2023-2027, conforme a Resolução N° 17/2023. A reunião extraordinária aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), na Sala dos Conselhos, Campus Cruz das Almas.

Após a votação, os(as) eleitos(as) para compor a lista para reitor(a) foi constituída pelos nomes dos(as) professores(as) na seguinte ordem de votação: Georgina Gonçalves dos Santos, do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), com 15 votos, Creuza Souza Silva, do Centro de Formação de Professores (CFP), com 3 votos e Josival Santos Souza, do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), com 2 votos. O professor Leonardo Rafael Teixeira Cotrim Gomes, do CETEC, também participou da consulta para reitor(a) e não obteve votos.

Para o cargo de vice-reitor(a), a lista foi constituída na seguinte ordem de votação: Fabio Josué Souza dos Santos, do Centro de Formação de Professores (CFP), com 14 votos, Jacson Machado Nunes, do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), com 4 votos e Adson Mota Rocha, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), 2 votos.

A lista tríplice será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) para proceder a nomeação oficial do(a) novo(a) reitor(a) da UFRB, que assumirá a gestão da Universidade a partir de 1º de agosto, quando encerrará o mandato da atual gestão.

Confira a transmissão feita pela TV UFRB: