Contágio da Covid-19 segue descontrolada no Brasil, aponta levantamento

A pandemia ainda não acabou. Pelo contrário, a transmissão da Covid-19 no Brasil segue descontrolada, segundo o levantamento realizado pelo Imperial College de Londres.

De acordo com o estudo britânico, que monitora semanalmente a situação da pandemia em diferentes países, na semana finalizada na última segunda-feira, não há desaceleração no contágio da doença.

A taxa de contágio no país varia entre 0,91 até 1,05. Significa que, quando esta taxa está acima de 1, o vírus continua avançando sem controle.

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking nacional de casos de coronavírus (9,6 milhões), atrás de Índia (10,8 milhões) e Estados Unidos (27,8 milhões). O governo brasileiro também contabiliza a segunda maior quantidade de mortes (234 mil) provocadas pela doença. Nessa estatística os EUA também ocupam a primeira posição.

A projeção do estudo britânico é de que, nas próximas semanas, o Brasil pode registrar 7.460 óbitos de pacientes da Covid-19. No pior cenário, o número de óbitos podem chegar a 7.960.