Coordenação da ASSUFBA e Seção Sindical da UFRB se encontram com o Reitor em audiência presencial

De forma democrática e participativa, a nova Coordenação da ASSUFBA e a Seção Sindical Local da UFRB foram apresentadas ao Magnífico Reitor, Prof. Fábio Josué, na última quarta-feira (31/05), em audiência presencial do Campus de Cruz das Almas. Participaram do encontro os componentes da Seção Sindical: Ana Maria Coelho, Everaldo Bastos dos Santos, João Carlos Lima Costa e Vladimir Fraga da Silva.

Pela coordenação da ASSUFBA, o coordenador de Comunicação, Antonio Bomfim e o coordenador de Políticas de Saúde do Trabalhador, Giancarlo Damiani estiveram presentes. O Sindicato convidou também a Comissão Especial que discute o Teletrabalho na instituição, que foi representada pelo servidor, Romenique Souza.

A ASSUFBA entregou a Pauta de Reivindicações ao Reitor, que assegurou a implantação da Mesa Local de Negociação Permanente (MLNP/UFRB) a ser instalada em breve. Na pauta, a Coordenação e Seção Sindical reivindicaram algumas das principais demandas inerentes às garantias dos direitos dos(as) trabalhadores(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação, bem como demandas referentes à permanência nos locais de trabalho, segurança, qualidade de vida, valorização e qualificação indistintamente.

Todos os pontos foram debatidos e a coordenação afirmou a necessidade de realizar o experimento/teste para o Teletrabalho sem prejuízo aos trabalhadores(as). O Magnífico informou que ainda no seu reitorado algumas solicitações serão encaminhadas e o que não for possível concluir continuará a ser tratado na nova gestão com a Professora e Reitora eleita, Georgina Gonçalves dos Santos. A ASSUFBA continuará vigilante e cobrando a resolução das demandas e outras que podem surgir.

📝 Confira a pauta:
https://drive.google.com/file/d/1j4WtljcI8CMjLVbf67WdyYsynJK3Pi7E/view?usp=sharing