Coordenação da ASSUFBA Sindicato participa do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação, na Praça da Piedade

Em ato unificado na manhã desta quarta-feira (16/03), liderados pela APLB, os professores da rede estadual,  municipal e os educadores indígenas de ensino ecoaram o seu protesto em defesa dos interesses dos(as) trabalhadores(as) que formam as futuras gerações da Bahia.

O primeiro a falar no ato foi o Coordenador de Comunicação da ASSUFBA, Antonio Bomfim, que afirmou que o arrocho salarial é uma marca registrada dos governos Bolsonaro e Rui Costa, que precisa ser superada. “Só derrotando Bolsonaro e elegendo um governador mais comprometido com a Educação, mudaremos essa triste realidade”, ressaltou. O Coordenador de Aposentados, Edgar de Jesus, marcou presença e disse “em outubro vamos eleger Lula presidente, para acabar com as maldades do governo Bolsonaro. O povo não aguenta mais. Abaixo a carestia!”

A mobilização – com a praça cheia – aconteceu diante dos mártires da Revolta dos Malês, de Lucas Dantas, Manuel Faustino, Luis Gonzaga e João de Deus, que sonharam com a liberdade, com o fim da escravidão e inspiram a luta contra a servidão voluntária. O Coordenador Geral da APLB, Rui Oliveira, disse “nós estamos aqui em Salvador para dizer não a todos os prefeitos e governadores que não querem pagar o Piso Salarial. O Piso é Lei e tem que ser respeitado!”.