Coordenação de Saúde do Trabalhador da ASSUFBA participa de debate sobre o Piso Salarial Nacional da Enfermagem

Nesta segunda-feira (20/03), a deputada federal, Alice Portugal, relatora da Emenda Constitucional 127, que garante os recursos para o pagamento do piso salarial da Enfermagem, realizou um encontro com a participação do autor da EC, o deputado Mauro Benevides Filho, para atualizar sobre a medida. 

Representando a ASSUFBA Sindicato, os Coordenadores de Políticas de Saúde do Trabalhador, Virginia Santos e Giancarlo Damian,  estiveram presentes acompanhando o debate. A reunião também contou com a presença da Diretora do SMURB, a enfermeira, Luciana Boa Morte, que durante seu discurso parabenizou o debate e ressaltou que “o campo de trabalho da enfermagem abriga pessoas importantíssimas para assistência em geral”.

A luta não pode parar. Essa categoria é fundamental para a saúde brasileira, e por isso é que a deputada federal, Alice Portugal, ao lado da enfermagem com sua coragem e combatividade segue nesta luta. “Quando esse piso se concretizar será a maior vitória sindical que uma categoria proletarizada já conquistou no país”, disse ela. 

Para quem não teve como acompanhar o debate ao vivo, segue a gravação pelo facebook: https://fb.watch/jojSd99fiw/