Coordenação e Conselho Fiscal da ASSUFBA tomam posse e fazem primeira reunião para organizar a luta

Um dia após a divulgação do resultado das Eleições da ASSUFBA, que deu vitória à Chapa 1 – SINDICATO É PRA LUTAR, nesta sexta-feira (10/02), a Coordenação e Conselho Fiscal tomaram posse no auditório da entidade. Comprometida com a categoria, a nova gestão realizou a primeira reunião para organizar a luta do triênio 2023-2026.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, reafirmou o empenho da Coordenação na defesa dos interesses da categoria. Uma das principais bandeiras luta é a correção salarial para os(as) servidores(as) ativos e aposentados, que amargam sete anos de dificuldades em função do congelamento de salários.

A nova gestão é plural e diversa. Para a ASSUFBA, é importante chegar em cada canto da Bahia onde há a presença das universidades federais. A participação da categoria no pleito, que ocorreu nesta terça e quarta-feira (07 e 08/02), impulsiona a luta e fortalece a representação sindical.

A vitória só foi possível graças ao empenho de todos(as). A Coordenadora Geral do Sindicato, Nadja Rabello, destacou que a participação dos(as) servidores(as) nas eleições traduzem a consciência da importância do fortalecimento do Sindicato para o protagonismo na luta em defesa da categoria.

Estreando como Coordenador Geral, Edinelvan Lima, ressaltou a importância de cada um no processo eleitoral e afirmou que a gestão será pautada pela troca de experiências em busca de um bem maior, que é a categoria. “Se temos um sindicato forte é porque todos ajudaram a construí-lo. Continuaremos na luta para que as universidades sejam cada vez mais capazes de servir à sociedade”.

A deputada federal, Alice Portugal, participou da cerimônia de posse e parabenizou a Coordenação pela grandiosa vitória. Afirmou ser importante ter uma gestão participativa e unificar a luta, sobretudo após um ano de grandes dificuldades para as universidades e o setor público.

A Coordenadora do Sindicato e da FASUBRA, Lucimara Cruz, também deu destaque à unidade e pontuou que a ASSUFBA precisa continuar com as ações, locais e nacionais, inclusive no Parlamento. “A nossa força política está presente e se soma à luta por uma sociedade melhor”, finalizou.

No pleito, a Chapa 1 – SINDICATO É PRA LUTAR recebeu 945 votos para a Coordenação, dos 1.153 votos válidos. Nulos e brancos somaram 113 e 95, respectivamente. No caso do Conselho Fiscal, do total de 1.157 votos, 780 votos foram registrados para a CHAPA 1 – SINDICATO É PRA LUTAR e 316 votos para a CHAPA 2 – VEM SER TAE NA ASSUFBA, os nulos somara 41 e os brancos 20.