Coordenadores da Assufba realizam debate com trabalhadores da Sumai

Coordenadores da Assufba Sindicato e os trabalhadores da Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai) da UFBA se reuniram na manhã da quarta-feira (09/03), com o superintendente Fábio Velame, para debater a atual situação da unidade e novos projetos propostos.
Renato Jorge, coordenador Geral da Assufba, iniciou a reunião ressaltando questões a exemplo do baixo salário público, o corte do Abono de Permanência, Turnos Contínuos e a falta de qualificação e capacitação dos trabalhadores da Universidade Federal da Bahia. 
Em seguida, Fábio Velame, superintendente da unidade, abordou a atual situação da Sumai, que atualmente conta com um total de 130 funcionários. Fábio apresentou um projeto com novas ações para melhorias na instituição. 
IMG_4093
Segundo Fábio, há obras que já foram iniciadas neste mês de março e serão também terminadas as obras que se encontram paradas. Melhores condições na infraestrutura, manutenção, serviços elétricos, hidráulicos, capacitação e qualificação aos funcionários são prioridade na lista de mudanças citadas por Velame. 
Diante ao debate foi proposto que os servidores realizem uma comissão com divisão de grupos e um representante para ficar a frente dos encaminhamentos.  Ao final da reunião coordenadores da Assufba e servidores da casa manifestaram suas opiniões sobre o conteúdo exibido.