Primeira Copa ASSUFBA de Futebol de Campo: Medicina é a grande campeã

A final da Primeira Copa ASSUFBA de Futebol de Campo aconteceu neste domingo (17/03) na quadra de esportes da Universidade Federal da Bahia. Em clima de família e festa, a competição foi emocionante até o último momento.

A equipe vencedora do campeonato, Medicina, vibrou do começo ao fim. Vencendo por 4 a 1 contra a R.C.S., os campeões vinham batendo na trave em outros dois campeonatos. “Foi muito difícil mas foi valoroso pra mim, principalmente depois desse resultado. Ser campeão tem um gostinho mais especial ainda quando realizamos todo processo de construção da equipe”. declarou o capitão do time campeão, Davi Valois.

Valois passou por uma cirurgia recente no segundo semestre do ano passado. Com uma placa e seis pinos na perna, por um momento o capitão achou que não seria possível organizar a equipe. Reunindo os esforços, Davi, que também é fisioterapeuta, conseguiu se recuperar aos poucos e, de quebra, vencer o campeonato. 

Com o objetivo de promover momentos de esporte e lazer a Copa ASSUFBA foi um sucesso. A ASSUFBA Sindicato realizou a atividade, através da Coordenação de Esporte e Cultura, dirigida por José Gomes e Mário Sérgio. 

“Organizar esta competição foi muito difícil, mas ver o resultado final, a integração da nossa categoria, a movimentação de outros trabalhadores da universidade, se reunindo aos domingos e hoje trazendo suas famílias me traz uma satisfação imensa” declarou Mário Sérgio.

José Gomes relembrou o processo de organização do campeonato, a busca da ASSUFBA Sindicato pelas equipes participantes. “A nossa categoria está envelhecida, então buscamos renovar as equipes nesse processo da construção da primeira Copa ASSUFBA de Futebol de Campo. Com muita dedicação e alguns convites, como à equipe do Ministério Público, conseguimos realizar esse projeto”.

Foram quatro times participantes da final da Copa ASSUFBA. Ministério Público e M.C.O., disputaram o terceiro lugar.  Medicina e R.C.S. decidindo o 1º lugar.

Ao todo, a Copa ASSUFBA teve 8 rodadas, com 8 times: M.C.O., Ministério Público, Medicina, Sumai, R.C.S., PAF I, Palmácea e Odonto.