Corte de ponto: CNG participa de reunião na ANDIFES

A direção da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) recebeu na manhã da última segunda-feira, a comissão do Comando Nacional de Greve (CNG) da FASUBRA.

A reunião que aconteceu na sede da associação em Brasília, teve como pauta a orientação do MPOG aos dirigentes das IFES sobre o corte de ponto dos servidores federais em greve. “O CNG solicitou que os dirigentes, que tem autonomia para deliberar sobre a medida, não sigam a orientação do MPOG que representa a intransigência do Governo”, informou o comando.

Pela tarde, ocorreu a Reunião Extraordinária da ANDIFES. Os membros do CNG da FASUBRA permaneceram em vigília na sede da associação, recepcionando os reitores para solicitar o apoio contra a orientação apresentada pelo governo. “A grande maioria dos dirigentes mostrou-se solidária ao movimento, manifestando-se desfavoráveis a essa medida arbitrária do governo. Tomaremos todas as medidas necessárias para proteger a nossa categoria que está exercendo o seu legítimo direito à greve”, afirmou o CNG.

Por João Camilo
Jornalista – Fasubra Sindical