Crise nos ministérios pode levar pasta da Economia ao fatiamento

Depois da saída dos comandantes das Forças Armadas, nesta segunda-feira (29/03), ocasionada pela troca do comandante da pasta da Defesa e de mais 5 ministros, sinalizando a maior crise já vista nos ministérios, as apostas são de um fatiamento do Ministério da Economia. 

Após ceder à pressão do Centrão, Bolsonaro cogita também demitir o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, considerado um dos piores da Esplanada, por conta da má condução na preservação da Amazônia e na destruição da imagem internacional do país. Já Paulo Guedes foi afastado da articulação política do governo e está cada vez mais fraco. 

De acordo com as informações do Correio Braziliense, depois que o “Centrão derrubar o Salles, o Ministério da Economia deverá ser fatiado”. A decisão sobre Guedes pode ser ocasionada pela confusão gerada em torno do Orçamento de 2021.

Ao apoiar as mudanças propostas pelo relator, o senador Márcio Bittar (MDB-AC) que cortou R$ 26,5 bilhões em despesas obrigatórias, Guedes gerou sua perda de poder e de influência junto ao governo.