CTB-BA promove curso de atualização para seus dirigentes em dezembro

Consciente de que a  Formação Sindical é imprescindível para atender as atividades, demandas e projetos estratégicos, a CTB Bahia vai promover entre os dias 03 e 04 de dezembro, um Curso Básico de Sindicalismo voltado para dirigentes de entidades filiadas. O objetivo central é buscar a  qualificação e especialização de dirigentes os quais, em ações posteriores, desenvolverão funções de multiplicadores.

Já entre os dias 05 e 07 de dezembro, acontece o Seminário Política e Atualidade, que visa promover o debate sobre o tema e fundamentar as discussões realizadas pelos sindicalistas. O Seminário vai abordar a nova ordem econômica, as relações de trabalho e segurança, desenvolvimento nacional e política industrial, entre outros pontos.

Para a CTB a formação é uma  ferramenta indispensável à qualificação dos quadros dirigentes sindicais e dos militantes de base, para o fortalecimento de suas entidades e elevação do nível de consciência e de conhecimento de todos(as) trabalhadores(as) que atuam nas diversas instâncias diretivas de seus sindicatos e nas diretorias das entidades filiadas. É também  compreendida como ação estratégica prioritária da CTB,  sendo implantada através de cursos organizados pela secretaria de formação em parceria com o CES, através do convênio que a CTB Nacional mantém  com esse centro de estudos.

As vagas são limitadas e  as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico:  ctb_bahia@yahoo.com.br  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelos telefones: (71) 3012-5390 e (71) 3012-5380. Ressalte-se, ainda, que para participação nos eventos as entidades deverão estar em dia com sua situação financeira junto a CTB.

 

Curso Básico de Sindicalismo

Dias 03 e 04/12/12

Conjuntura 

Economia 

História do Sindicalismo

Origem dos Sindicatos

Introdução a Filosofia

 

Vagas: limitadas a 100 (cem) participantes

Inscrição: 300,00 (somente o pessoal do interior tem garantido hospedagem, almoço e jantar, ficando o deslocamento por conta de cada participante). Os participantes da capital e da RMS – Região Metropolitana de Salvador tem a garantia do almoço.

O Coffee Break pela manhã e o café no período da tarde estão garantidos tanto para os participantes da capital quanto aos do interior.

 

Seminário Política e Atualidade

Dias 05, 06 e 07/12

Sindicalismo, desafios e perspectivas

Mídia e Democracia

Relações de Trabalho, saúde e segurança

Desenvolvimento Nacional e Política Industrial

Nova ordem Econômica

Dilemas da luta pela terra no Brasil

Política Energética e Soberania

 

Vagas limitadas: 200 participantes

Inscrição: 150,00 (cada participante arcará com as despesas relativas a deslocamento, hospedagem, almoço e jantar, exceto o Coffee Break pela manhã e o café na parte da tarde)